quinta-feira, 28 de maio de 2009

FEIRA DE CAPACITAÇÃO e EDUCACAO

caros alunos,

gostaria de convidar vcs para assistir, às 10 horas, do dia 30.05, a palestra:

A EDUCAÇÃO E O MERCADO DE TRABALHO- CONVERGÊNCIAS, DIVERGÊNCIAS E TENDÊNCIAS.

local: Rua Amaral, 130 - Tijuca - Rua Próxima a Maxwell.

Esta palestra será ministrada por: sr. Manoel Amorim, presidente do Ponto Frio.

Eu estarei na mesa de debates, após a palestra do senhor AMORIM.

No mesmo dia, só que a tarde, às 14 horas, o Prof. VINICIUS PASTOR E O PROF. CLAUDIO MORGANTI também ministrarão palestra com temas de interesse do aluno do UCL.

aliás, o UCL é uma das IES presentes.

angelo peres

AS 10 LEIS DA INFLUÊNCIA E SUA APLICAÇÃO

como melhorar seus resultados na persuasão de clientes e colaboradores RH


Tópicos:
Leis da escassez; da reciprocidade; do tempo; do contraste; da amizade; da consistência; da associação; da expectativa; da conformidade; do poder. Debates.

Palestrante:
Jeffrey H. Costa: Mestre em Sistemas de Gestão (UFF), MBA em E-business (FGV), pós-graduado em Marketing (PUC) e formado em Engenharia (UFRJ). Diretor da Acesso Direto Consultores, fundada em 1996, 3 vezes premiada pela Associação Brasileira de Telesserviços, ABT (2008, 2005, 2004) e com clientes como Golden Cross, Unimed, Contax, GlaxoSmithKline e Essilor (Varilux). Professor de Marketing Direto, Telemarketing/ Call Center, Web Marketing, Relacionamento/CRM, Atendimento a Clientes e Negociação, em MBAs e cursos de extensão da FGV, Estácio e IBMEC, além de instrutor de Vendas, Gestão de Vendedores e Liderança. Diretor de Regionais da ABEMD Associação Brasileira de Marketing.

Data: 09/06/2009 (Terça-feira)
Horário: 18:00 às 19:30h.
Local: Auditório do Clube de Engenharia, Av. Rio Branco, 124/21º andar, Centro, Rio de Janeiro - RJ.

Inscrições: Gratuitas - UBQ-RJ
Telefone: (21)2516-5446 (21)2518-7034 E-mail: ubqrj@ubq-rj.com.br

Acesse os Cursos da UBQ-RJ. Site: www.ubq-rj.com.br


Sócios Patrocinadores da UBQ-RJ: FURNAS - GERDAU - PETROBRAS - QUALITYMARK Editora

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Palestra Gratuita - Gestão de Pessoas

GESTÃO DE PESSOAS - a função estratégica do profissional de RH


Tópicos:
A Função Estratégica do RH. Estratégia Empresarial com foco em gestão do conhecimento e competências. O Mapa Estratégico da Gestão de Pessoas: Excelência Organizacional, Aprendizagem Humana e Resultados Organizacionais. Os Pilares da Educação e a Gestão de Pessoas: Ensinar o Aprender a SER, CONHECER, FAZER E CONVIVER como estratégia. Debates.

Palestrante:
Débora Dias Gomes: Pedagoga, Mestre Diretora Presidente da DDG Educação & Consultoria, Fundadora do Sistema de Ensino ESIL Educacional. Presidente da Escola de Pós Graduação DDG-Educação & Consultoria. Professora em instituições como: Fundação Getúlio Vargas, IME/FETRANSPOR, FAFIC, São Camilo, UFF, entre outras. Consultora em Organizações privadas e públicas – Seu foco está na melhoria da Eficiência organizacional por meio da aprendizagem individual, coletiva e institucional.

Data: 27/05/2009 (Quarta-feira)
Horário: 18:00 às 19:30:00h.
Local: Auditório do Clube de Engenharia, Av. Rio Branco, 124/21º andar, Centro, Rio de Janeiro - RJ.

Inscrições: Gratuitas - UBQ-RJ
Telefone: (21)2516-5446 (21)2518-7034 E-mail: ubqrj@ubq-rj.com.br
Acesse os Cursos da UBQ-RJ. Site: www.ubq-rj.com.br


Sócios Patrocinadores da UBQ-RJ: FURNAS - GERDAU - PETROBRAS - QUALITYMARK Editora

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Palestra Gratuita - Finanças Pessoais

O principal objetivo desta palestra é fazer com que o participante tenha um conhecimento efetivo das suas receitas e despesas mensais. De posse desta informação básica, poderá gerenciar melhor sua situação econômica equilibrando os gastos, economizando para sair da inadimplência ou mesmo fazendo investimentos para realizar algum sonho. Aborda, portanto, temas que envolvem valores pessoais e mudanças de hábito.



Palestrante: Prof.Luiz Ozório


Doutorando em Finanças e Análise de Investimentos pela PUC-Rio; Mestre em Engenharia de Produção com ênfase na Análise de Projetos Industriais e Tecnológicos pela COPPE/UFRJ, MBA Executivo em Finanças e Marketing pelo Ibmec (Prêmio de Excelência Acadêmica), Bacharel em Administração de Empresas. Coordenador Acadêmico da Agora Educacional. Professor Titular das Disciplinas Gestão Financeira de Empresas e Avaliação de Investimentos nos Programas de MBA do Ibmec. Ex-Coordenador dos Programas Executivos e Corporativos do Ibmec/RJ. Consultor do Banco Mundial no Estudo de Análise de Fontes de Financiamento para Eficiência Energética no Brasil. Atuou em projetos de treinamento e consultoria em renomadas empresas como Petrobras, Vale, Telemar, Vivo, Embratel, Ampla, Light, Bradesco Seguros, Souza Cruz, Globosat, BNDES, Banco do Nordeste, entre outras.



Data: 01.06/2009 (segunda-feira)

Horário: 15:00 às 17:00 horas

Local: Auditório Theophilo de Azeredo Santos

Av. Rio Branco, 81 – 19º andar - Centro - RJ.


Inscrições: Gratuita conforme regras em nosso site

Envie e-mail para aberj@aberj.com.br com nome, instituição, CNPJ, cargo, telefone.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Cursos Grátis ( EAD ) na FGV Sobre RH

Alunos e Colegas,

Sei que não é novidade para todos, mas não custa reforçar. Ou seja, exitem algumas iniciativas sérias, de algumas intituições de ensino, que estão se preocupando em estruturar cursos ONLINE, com vistas a uma formação complementar do aluno, do trabalhador, do pesquisador, etc.

Uma delas é a FGV.


é só visitar o site:

http://www5.fgv.br/fgvonline/ocw/rh/default.aspx