segunda-feira, 27 de julho de 2009

PALESTRA GRATUITA: SRM - GESTO DO RELACIONAMENTO COM OS STAKEHOLDERS

Tópicos:
Evolução do conceito de Relacionamento em Gestão. Mente, carteira, coração. SRM: Gestão do Relacionamento com os Stakeholders. A Gestão das empresas mais amadas. Colaboradores, Clientes, Investidores, Parcerias, Sociedade. Novo Capitalismo. Cultura, o ingrediente secreto. Debates.

Palestrante:
José Carlos Fontes: Conselheiro, Instrutor e Palestrante da UBQ-RJ. Integrante do GAT do CB-25 da ABNT. Coordenador e Professor de cursos de Pós Graduação. Professor de Pós Graduação da FUNCEFET. Duas vezes premiado por Inovação em Gestão. Mestre em Administração pelo IBMEC. Pós Graduado em Gestão da Qualidade pela FGV. Analista de O&M.

Data: 05/08/2009 (Quarta-feira)
Horário: 18:00 às 19:30:00h.
Local: Av. Rio Branco, 124/21º andar, Centro, Rio de Janeiro - RJ.

Inscrições: Gratuitas – responda a este e-mail: qualivida8@gmail.com

quarta-feira, 15 de julho de 2009

PALESTRA GRATUITA - "O USO DE HABILIDADES SOCIAIS PARA LIDAR MELHOR COM PESSOAS"

or sermos seres sociais, passamos a maior parte do nosso tempo interagindo com outras pessoas. O resultado dessas interações determina muitas etapas de nossas vidas, por isso é importante ressaltar a qualidade destes intercâmbios. As habilidades sociais podem ser consideradas o núcleo de um relacionamento interpessoal, portanto, estão presentes em diversas situações cotidianas: em casa, com amigos, no trabalho ou em tantas outras situações que haja interação. As pessoas que fazem um bom uso das habilidades sociais apresentam um melhor desempenho nas relações pessoais e normalmente são mais saudáveis e também mais produtivas no trabalho.



Palestrante:

FELIPE GARCIA

Psicólogo formado pela UFRJ, mestre em Psicologia Social pela UERJ e ator profissional, trabalhou com prática teatral para desenvolvimento de relacionamento interpessoal com

idosos, no PROVE/UFRJ (Projeto de Valorização do Envelhecer) e em outros projetos da 3ª Idade de 1997 a 2003. Em 2005 concluiu na UERJ o curso de mestrado apresentando uma pesquisa sobre o Treinamento de HAbilidades Sociais aplicado a pessoas idosas através de uma prática teatral. Atuações como docente: Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Graduação – Psicologia Terapia Cognitiva e Comportamental – Monitoria – 2004; Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia. Curso de Atualização em Gerontologia. Apresentação da Palestra “Experimentando o Envelhecer” 2006, 2007 e 2008; Aula Inaugural no Curso Tecnólogo de Gestão de Recursos Humanos do Campus Duque de Caxias sobre Habilidades Sociais, 2008.

Atualmente trabalha na CAIXA, na área de Recursos Humanos da Unidade de Desenvolvimento de Aplicativos, organizando treinamentos e o Clima organizacional.

Data: 29/07/2009 (quarta-feira)
Horário: 15:00 às 17:00
Local: Auditório Theophilo de Azeredo Santos- Av.Rio Branco, 81, 19° andar – Centro / RJ.





Inscrições: Gratuita conforme regras em nosso site: www.aberj.com.br

Envie e-mail para aberj@aberj.com.br, com nome, instituição, cargo, telefone.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Palestra Gratuita - GERNCIANDO TALENTOS NA ERA DA REMUNERAÇAO P/ COMPETÊNCIA

DATA: 14.07.09

HORA: 08:00 às 11:00

LOCAL: PROEDUC - Largo S. Francisco de Paula, 34 - 5o andar. Centro - RJ.

PALESTRANTE: Antonio Carlos de Souza Augusto

ENTRADA: 2 LIVROS INFANTIS.